Sábado, 9 de Junho de 2007
Boa Vontade
Queria esclarecer um ponto: eu não sou um seguidor do diabo. Apesar da fotografia horripilante do perfil, não faço bruxarias, não espeto agulhas, nem sacrifico galinhas virgens pretas. Aliás, eu gostava que, neste momento, todos os leitores do meu blog dessem as mãos e fechassem os olhos, e me sentissem… me sentissem como um não seguidor do diabo. Não gosto desse palhaço e, acreditem ou não, eu sou Cristão. Pronto! Já podem abrir os olhos, desentrelaçar as mãos e podem, todos, repetir comigo: “Aleluia”! Aleluia irmãos…
 
Esclarecida que está a questão sobre a minha filiação político-partidária e, como prova da minha boa vontade, hoje apetece-me honrar o amor. Claro que isto é sol de pouca dura. Amanhã, se cá vier escrever, vou voltar a dizer mal de tudo. Esta homenagem ao amor é apenas um breve momento de fraqueza na minha inabalável e inexpugnável personalidade. Fica, antes que me arrependa, a tradução (não oficial) de um dos mais belos poemas alguma vez escritos. É uma homenagem a Helena de Tróia por um dos meus poetas favoritos, e o meu blog não seria nada se não fizesse esta singela homenagem a Edgar Allan Poe:
(imagem retirada da internet)
To Helen - Edgar Allan Poe
Helen, a tua beleza é para mim
Como aquelas barcas de Nicéia de outrora,
Que, suavemente, sobre um perfumado mar,
O exausto, extenuado viandante trazia
Até à sua terra natal.
 
Sobre mares encapelados vogava sem descanso,
O teu cabelo de jacinto, o teu rosto clássico,
O teu porte de Náiade trouxe-me de volta a casa
Para a gloria que foi a Grécia
E a grandeza que foi Roma.
 
Olha! No brilhante nicho da janela
Semelhante a uma estátua, eu te vejo ali!
O candelabro de ágata em tua mão,
Ah! Psiquê das regiões que
São Terra Sagrada!

sinto-me: Sinto Muitas Coisas

publicado por ejail às 22:07
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Clauclau a 9 de Junho de 2007 às 23:52
lol ... fui eu que desencadeei a primeira parte deste post com o meu comentário?

Bom, não era essa a intenção. Sei que li algures num post que falavas da falta de visitas ao blog e de quem é que teria interesse em ler o que publicas. Lembrei-me de na primeira visita ao blog, quando vi a foto do perfil, nem pensei em ler os textos e passei para a outros blogs. Só voltei a passar por aqui depois de ser adicionada como amiga, mas mesmo assim olhando para a foto do perfil ainda pensei se valia a pena ler os posts . Ainda bem que li alguns posts porque o conteúdo nada tem a ver com a imagem. Por isso utilizei a frase "quem vê caras não vê corações". É o que acontece no dia a dia. Por vezes desprezamos as pessoas devido à aparência, não chegando a conhecê-las porque nem sequer lhe damos uma oportunidade. É o que acontece ao teu blog! Quando vêem a imagem, desistem de ficar por aqui... Não conheço o boneco??!!! Mas só de olhar, faz-me lembrar o filme dos Gremlins , com os monstrinhos a serem destruídos , rebentando e espalhando os detritos por todo lado.

Fica bem

Um abraço

E não leves a mal. Era só uma opinião... Mas quem sou eu para dar opiniões? Ninguém...





De ejail a 10 de Junho de 2007 às 04:08
Olá Clauclau.

Em parte, foste tu que, de facto, desencadeou a primeira parte deste post. Mas, longe de mim, levar a mal. Para começar eu nem me levo a sério e, para além de teres direito a ter opinião, não havia matéria susceptível de me ofender.

O boneco que dá imagem ao meu perfil é, nada mais nada menos, que o ilustre mestre Yoda, da saga da Guerra das Estrelas. Está, é certo, com um visual à Corporación Dermoestética mas, ainda assim, mantém algumas características inconfundíveis. É o meu ídolo, não tanto pelas suas capacidades extraordinárias no manuseamento do sabre de luz mas, antes, pela forma como geralmente discursa: fala por enigmas e inverte a ordem natural das palavras. Por outro lado, ninguém, à primeira vista, dá cinco tostões por ele.

Em relação aos Gremlins, confesso que também gostei da parte em que um deles rebentou no microondas. Esqueçam o fogo-de-artifício... o que está a dar são detritos de Gremlin disparados a 900 watts.

Para terminar, não posso concordar quando dizes que não és ninguém. A tua opinião é muito válida e não foi por acaso que te adicionei como amiga. Estou atento ao que escreves...

Um abraço,
ejail.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

27
28
29
30


posts recentes

democrAZIA

Cocó

Falta ( não é futebol ).

Poema Invisível

Sombra Lunar

A Procura de Um Sentido

Bom Ano!

O Martemático

divãgações cronodesmedida...

Escutas

arquivos

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Maio 2011

Janeiro 2011

Agosto 2010

Novembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

tags

reflexão(36)

desabafo(21)

humor(19)

poesia(18)

nostalgia(11)

pessoas(10)

contos(3)

excertos(3)

gastronomia(2)

solidariedade(1)

todas as tags

Fazer olhinhos
Raríssimas

Este blog apoia a
Associação Nacional das
Deficiências Mentais e Raras
subscrever feeds